Vinte militares ucranianos feridos na guerra vão ser tratados em Israel

25/09/2022

Israel vai prestar ajuda médica a 20 soldados ucranianos que ficaram feridos no conflito com a Rússia. O anúncio foi feito no Twitter pelo embaixador de Israel na Ucrânia.

“Israel receberá para tratamento 20 militares ucranianos que ficaram gravemente feridos durante a guerra”, escreveu Michael Brodsky naquela rede social.

Os dois primeiros pacientes chegam este domingo ao Sheba Medical Center, perto de Tel Aviv, para um tratamento que envolve “próteses e reabilitação” acrescentou.

Uma fonte médica confirmou à Agência France-Presse que dois militares estavam a caminho de Israel, enquanto um porta-voz da embaixada ucraniana em Tel Aviv disse esperar que os primeiros pacientes cheguem “em breve”.

Israel will receive for treatment 20 Ukrainian servicemen who were seriously wounded during the war. The first 2 will arrive in Israel today, and will be treated at @AFSMC The treatment includes prosthetics and rehabilitation. @IsraelinUkraine @MASHAVisrael @IsraelMFA @IsraelMOH

— Michael Brodsky (@michael_brodsk) September 25, 2022

O Sheba Medical Center, o maior hospital de Israel, chegou a montar um hospital de campanha no oeste da Ucrânia por seis semanas no início da invasão russa.

A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro pela Rússia na Ucrânia causou já a fuga de mais de 13 milhões de pessoas – mais de seis milhões de deslocados internos e mais de 7,4 milhões para os países europeus -, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão russa — justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de “desnazificar” e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia – foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.

Leia Também: AO MINUTO: EUA respondem a ameaça nuclear; Filas junto à Mongólia


Faixa Atual

Título

Artista