VINHO PORTUGUÊS NO TOP 10 DO MUNDO EM 2021

01/01/2022

SEGUNDO A ANÁLISE DO PERITO ELIN MCCOY, HÁ UM VINHO PORTUGUÊS ENTRE OS 10 MELHORES DE 2021

Portugal é excelente em muitas áreas e uma delas é, sem dúvida, o nosso vinho. Temos alguns dos melhores vinhos do mundo e isto é um orgulho!

Em muitas ocasiões, Portugal entra para as tabelas dos melhores vinhos e, em 2021, aconteceu de novo. Há um vinho português que está no Top 10 dos melhores vinhos do mundo.

Na revisão do ano, Elin McCoy apresenta, na publicação Bloomberg, os 10 vinhos mais memoráveis de 2021 e, nesse top 10, está um vinho português.

O que diz o perito Elin McCoy sobre este vinho português?

McCoy provou vinhos de 18 países em 6 continentes. Experimentou excelentes vinhos, castas notáveis e outras menos conhecidas e chegou a um top 10 dos melhores vinhos de 2021, de acordo com a sua análise.

Elin McCoy conta que saboreou “regiões e uvas menos conhecidas – Antão Vaz e Jampal de Portugal, gaglioppo e turbiana da Itália – e muitos de jovens produtores de vinho empenhados em salvar o planeta, dando-me esperança para o futuro do mundo do vinho. Infelizmente, servi a maioria deles na minha própria mesa, muitas vezes enquanto conversava virtualmente com os produtores de vinho. Os seus cenários – adegas de pedra, vistas panorâmicas dos vinhedos, grandes restaurantes – eram lembretes tentadores de como sinto falta de visitar as regiões vinícolas em pessoa. Os meus 10 destaques variam do antigo ao novo, do familiar ao esotérico. Eles incluem um vinho branco português feito de uma uva quase extinta, um champanhe de 45 anos, um ótimo tinto que almeja ser o melhor da China e um vinho espanhol novo que está prestes a ser um item de coleção muito procurado.”

mulher a degustar vinho destaque

 


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista