Ucrânia diz que nove hospitais ja foram destruidos por tropas russas

22/03/2022

O Serviço Especial de Comunicações da Ucrânia anunciou (SSSCIP Ukraine), esta segunda-feira, que já foram destruídos nove hospitais no país desde o início da invasão das  tropas russas.

Segundo a mesma entidade, o número de ataques a unidades hospitalares registados até hoje foi de 135. Há também registo dos ataques a ambulâncias, que, segundo a entidade ucraniana, será de 43.

Já na quarta-feira passada a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que as unidades hospitalares se estavam a tornar “alvos de guerra”. A organização global terá registado, até esse dia, 43 ataques a hospitais e outras instalações médicas por todo o país.

A guerra já matou quase mil civis e feriu cerca de 1.500, incluindo mais de 170 crianças, de acordo com as Nações Unidas. Além disso, o conflito provocou a fuga de mais de 10 milhões de pessoas das suas casas, entre as quais mais de 3,3 milhões para os países vizinhos.

Segundo a ONU, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista