Twitter pode prever vencedor do ‘Big Brother’, diz estudo português

08/02/2022

Um estudo levado a cabo na Universidade do Minho indica que é possível saber o vencedor de ‘reality shows’ como o Big Brother a partir de comentários na rede social Twitter, pode ler-se no site oficial da instituição de ensino.

Os investigadores – Cecília Castro, Marta Azevedo e José Pinheiro – analisaram mais de 330 mil ‘tweets’ sobre a edição do ‘Big Brother’ transmitida no final de 2020 e agruparam os comentários a sentimentos positivos, negativos e neutros.

Os responsáveis pelo estudo perceberam que “os concorrentes mais comentados obtiveram também uma melhor classificação no final do programa”, sendo que estes comentários estavam mais associados a sentimentos positivos. Por outro lado, é notado que os concorrentes que ficaram nos últimos lugares tiveram “mais comentários associados a sentimentos negativos”.

Mais do que prever vencedores de ‘reality shows’, este estudo teve o objetivo de comprovar que as publicações nesta rede social podem ajudar a prever grandes (ou, neste caso, pequenas) decisões do público.


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista