"Trocar escudos por euros tem os dias contados". Saiba o que fazer

07/02/2022

O Banco de Portugal (BdP) lembrou esta segunda-feira que quem tem notas de escudo ainda as pode trocar até ao final do mês. “Trocar escudos por euros tem os dias contados”, diz o supervisor da banca. 

“Tem notas de escudos esquecidas num velho porta-moedas ou no fundo de uma gaveta? Ainda vai a tempo de as trocar por euros. Têm é de ser notas da última série de escudos colocada em circulação, que celebrava os Descobrimentos. E tem de o fazer até ao final de fevereiro”, diz o BdP, num comunicado

De acordo com o supervisor da banca, há cinco notas de escudos que ainda podem ser trocadas por euros. “São notas de 10.000, 5.000, 2.000, 1.000 e 500 escudos. Em euros, o seu valor é de 49,88, 24,94, 9,98, 4,99 e 2,49 euros, respetivamente”, pode ler-se. 

Até ao dia 28 de fevereiro pode trocar as notas de escudo por euros a qualquer momento. “Pode fazê-lo numa das nove tesourarias do Banco de Portugal localizadas em várias cidades do país – Braga, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada, Porto e Viseu – ou por correio“, diz o supervisor da banca. 

“As notas de escudo que ainda podem ser trocadas entraram em circulação entre 1996 e 1997 e prescrevem a 28 de fevereiro de 2022. Este é o último dia em que podem ser trocadas por euros. Depois disso, as suas notas de escudo apenas terão valor afetivo ou no mercado de colecionismo”, adianta o mesmo comunicado. 


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista