Tal como esperado, ‘Tudo em Todo o Lado…’ vence Óscar de Melhor Filme
13/03/2023
‘Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo’, de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, é o grande vencedor do prémio de Melhor Filme nos Óscares 2023.
Distribuído pela independente A24, este filme – nomeado em 11 categorias diferentes – é… difícil de resumir. Esta longa-metragem segue a vida da sino-americana Evelyn Quan Wang e da sua filha, Joy, numa complexa história cómica, dramática e surreal.
O elenco de atores é composto por Michelle Yeoh, Stephanie Hsu, Ke Huy Quan e Jenny Slate, entre outros.
Contas feitas, o filme arrebatou um total de sete galardões nesta que foi uma verdadeira ‘noite de estrelas’, liderando sobre os outros premiados.
Além do Óscar de Melhor Filme, “Tudo ao Mesmo Tempo em Todo o Lado” conquistou os Óscares de Melhor Realização, Melhor Atriz, Melhor Ator Secundário e Melhor Atriz Secundária, Melhor Argumento Original e Melhor Montagem.
O filme liderava a corrida com 11 nomeações.
Para o Óscar de Melhor Filme, também estavam nomeados “Os Espíritos de Inisherin” (Martin McDonagh), “Os Fabelmans” (Steven Spielberg), “Tár” (Todd Field), “A Oeste Nada de Novo” (Edward Berger), “Top Gun: Maverick” (Joseph Kosinski), “Elvis” (Baz Luhrmann), “Avatar: O Caminho da Água” (James Cameron), “A Voz das Mulheres” (Sarah Polley) e “Triângulo da Tristeza” (Ruben Ostlund).
Os Óscares celebraram na madrugada desta segunda-feira a sua 95.ª edição, numa cerimónia que decorreu no Dolby Theatre, em Los Angeles, que teve a curta-metragem ‘Ice Merchants’, do português João Gonzalez, nomeada para Melhor Curta-Metragem de Animação.
[Notícia atualizada às 04h02]
Leia Também: Pela 1.ª vez na carreira, Michelle Yeoh conquista Óscar de Melhor Atriz