Shchastia "recapturada" aos russos. Há "cerca de 50 inimigos mortos"

24/02/2022

“A cidade de Shchastia (na região de Luhansk), que foi atacada pelo agressor russo, foi recapturada”, indica a imprensa ucraniana, através de um tweet da Euromaidan Press, que cita informações do Centro para as Comunicações Estratégicas e Segurança do país. 

De acordo com a mesma fonte, o “equipamento russo foi destruído e cerca de 50 inimigos foram mortos

De lembrar que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou, durante a madrugada desta quinta-feira, uma “operação militar especial” na região de Donbass, no leste da Ucrânia.

Num discurso transmitido na televisão, Putin advertiu os países do Ocidente a ficarem fora do conflito e ameaçou com “consequências que nunca viram”. Momentos depois, foram ouvidas explosões em várias cidades ucranianas, incluindo na capital, Kiev.

“Town of Shchastia (Luhansk region), which was attacked by the Russian aggressor, has been recaptured. Russian equipment was destroyed and about 50 enemies were killed” — Center for Strategic Communications and Information Security, 9 am EET

— Euromaidan Press (@EuromaidanPress) February 24, 2022

Já o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, considerou esta quinta-feira, após a invasão russa, que “o mundo” está com a Ucrânia e revelou que continua “em negociações” com os líderes mundiais. “Continuo em negociações com os líderes. Recebi apoio do Emir do Qatar. O mundo está connosco”, escreveu na rede social Twitter. 


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista