Série Oppo Find X5 anunciada oficialmente.

24/02/2022

Conforme tinha prometido, a Oppo desvendou esta quinta-feira, dia 24, a nova série de telemóveis Find X5, uma linha composta por dispositivos de alto desempenho e que conta com o Find X5 Pro como topo de gama e grande ‘estrela’.

Este dispositivo conta com um ecrã OLED LPTO de 6,7 polegadas com resolução WQHD+ e 120Hz de taxa de atualização, processador Snapdragon 8 Gen 1, 12GB de RAM, 256GB de armazenamento interno e bateria de 5.000mAh com carregamento rápido com fios de 80W (que permitem carregar 50% da energia total em 12 minutos) e sem fios de 50W (que permite atingir os 100% de bateria em 50 minutos).

A câmara fotográfica é, todavia, o grande foco da Oppo neste Find X5 Pro. A empresa contou com a colaboração da sueca Hasselblad para certificar a câmara traseira, que conta com três sensores – dois sensores principais de 50MP (grande angular e ultra grande angular) e um telefoto de 13MP. A ajudar a câmara está o MariSilicon X, um NPU dedicado a garantir uma melhor qualidade de imagem e de cores.

O Oppo Find X5 Pro tem ainda um sensor de impressões digitais integrado no ecrã do telemóvel e tem pré-instalado o Color OS 12.1 (baseado no Android 12). 

Este novo modelo topo de gama da Oppo poderá ser adquirido em negro e branco, sendo que a face traseira é de cerâmica. O preço começa nos 1.299 euros e o período de pré-compra terá lugar entre os dias 4 e 20 de março.

Caso pretenda fazer a pré-compra do Oppo Find X5 Pro terá ainda direito aos phones sem fios OPPO Enco X, ao relógio OPPO Watch Free, um carregador sem fios e até uma capa Kevlar.

Há mais dois modelos para conhecer

O Find X5 Pro pode ser o topo de gama do alinhamento, mas a Oppo pretende lançar mais dois dispositivos: o Find X5 e o Find X5 Lite. O Find X5 Lite é a versão mais acessível desta nova gama de telemóveis mas, por outro lado, o modelo standard deverá proporcionar argumentos particularmente convincentes.

O Find X5 conta com um ecrã AMOLED de 6,5 polegadas com resolução FHD+ e 120Hz de taxa de atualização, processador Snapdragon 888, 8GB de RAM, 256GB de armazenamento interno e bateria de 4.800mAh com carregamento com fios de 80W e sem fios de 30W. Este modelo está equipado com a mesma câmara do modelo Pro, incluindo o MariSilicon X que é particular fonte de orgulho da Oppo.

O Oppo Find X5 estará disponível nas lojas em negro e branco por 999 euros e o Find X5 Lite poderá ser adquirido a partir de 549 euros.

Os interessados em adquirir o Find X5 durante o período de pré-compra terão direito aos phones sem fios Oppo Enco X, ao relógio Watch Free e também a uma capa Kevlar. Já os compradores do Find X5 Lite poderão contar com os phones sem fios Enco Free 2, a bracelete Band Sport e também com uma capa protetora.


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista