Rússia falhou "principais objetivos" para primeiro dia de invasão

25/02/2022

Ben Wallace, secretário de Estado da Defesa do Reino Unido, disse em declaração à Sky News, que o primeiro dia de invasão russa à Ucrânia não foi um completo sucesso para Vladimir Putin, ao contrário do que o presidente do país advogou no final desse mesmo dia.

Para sustentar esta afirmação, Ben Wallace alega que os serviços de inteligência britânicos  sugerem que a Rússia está “atrás do calendário definido” para a invasão e que o exército russo “falhou, no primeiro dia, o cumprimento do seu objetivo principal”. 

A mesma fonte indicou que, até ao momento, mais de 450 tropas russas morreram no seguimento destes confrontos. E diz acreditar, por sua vez, que o plano da Rússia passa por invadir a totalidade do território ucraniano. 

Uma invasão que, segundo o secretário de Estado da Defesa do Reino Unido, estava já decidida há bastante tempo. “Putin tomou a decisão sobre isto há muitos, muitos meses, certamente há mais de um ano”, destacou, em declarações à Sky News.

Garantido que os planos de Vladimir Putin foram sempre baseados na “ganância” e no desejo de “conquistar terreno”, Wallace admite que pode parecer que os esforços do Ocidente em matéria de diplomacia não tiveram qualquer “importância”.


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista