Que diferenças há entre o Dacia Spring Essential e o novo Spring Extreme?

16/01/2023

Na passada semana, a Dacia revelou o lançamento de um novo motor para o Spring, aquele que é anunciado como o elétrico mais barato do mercado. O que muda na prática? Apenas a potência deste pequeno citadino da fabricante romena.

O novo motor Electric 65, debita um total de 65 cv/48kW e é acoplado a uma nova caixa de velocidades. Esta, segundo a Dacia “multiplica o binário transmitido às rodas, ao mesmo tempo que proporciona uma maior aceleração e melhores recuperações numa vasta gama de regimes”.

Já a versão Essential (ou a Expression que é equipada com o mesmo motor) debita um máximo de 45 cv (33 kW) entre as 3000 e 8200 rpm. São menos 20 cv que a nova versão Extreme.

No que concerne à autonomia, esta mantém-se nos 220 km no ciclo misto e nos 300 km no ciclo urbano. A bateria equipada na versão Extreme é a mesma que nas restantes variantes: 26,8 kWh de capacidade.

O que também difere, além da potência, é o preço. O Spring Extreme pode ser adquirido a partir de 22.050 euros, mais 1650 euros que a versão Essential. As encomendas abrem a partir de amanhã, dia 17 de janeiro.


Faixa Atual

Título

Artista