Príncipe Carlos expressa "tristeza pessoal" pelo impacto da escravatura

24/06/2022

O príncipe Carlos expressou o seu mais “profundo lamento” sobre o “duro impacto da escravatura” durante um discurso na sessão e abertura da Commonwealth Heads of Government Meeting (CHOGM) no Ruanda.

O príncipe, sucessor ao trono britânico, apelou aos líderes que se juntassem a ele no reconhecimento dos horrores relativos ao tráfico de escravos e outros assuntos sensíveis do passado colonial. 

“Para libertar o poder do nosso futuro em comum, também devemos reconhecer os erros que moldaram o nosso passado. Muitos desses erros pertencem a uma época com valores diferentes e, de certa forma, a uma época com menos valores”, defende. 

“Não consigo descrever a profundidade da minha tristeza pessoal pelo sofrimento de tantos, enquanto continuo a aprofundar a minha própria compreensão sobre o impacto contínuo da escravatura”, nota, afirmando que ele próprio continua a aprender sobre o assunto. 

Tais declarações surgem depois de serem exigidos pedidos de desculpa por parte dos membros da realeza pelo papel que a monarquia cumpriu no comércio de escravos no passado colonial. 

Leia Também: Príncipe Carlos reuniu-se com Presidente Paul Kagame do Ruanda


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista