Página do Governo da Bulgária indisponível devido a ataque informático

13/11/2022

“O ‘site’ do Conselho de Ministros www.government.gb está temporariamente indisponível devido a um ataque cibernético. Estão a ser aplicadas as medidas necessárias para neutralizar o ataque e recuperar o acesso à página o mais rapidamente possível”, disse o Governo em comunicado, sem adiantar mais detalhes.

O coordenador de cibersegurança do executivo, Petar Kirkov, responsabilizou o Killnet, um grupo de ‘hackers’ pró-russos, que reivindicou a responsabilidade pela ação no Telegram.

O mesmo grupo reivindicou a autoria de um ataque semelhante em outubro passado contra os ‘sites’ da Presidência, do Ministério do Interior e de vários bancos e operadores móveis na Bulgária.

O grupo Killnet realizou inúmeros ataques desde o início da agressão da Rússia na Ucrânia contra vários países europeus que considera inimigos da Rússia.

Segundo especialistas consultados pela agência Efe em Sofia, esses ataques não provocaram a divulgação de informações, mas têm como principal objetivo prejudicar a reputação do país atacado.

Leia Também: Plataforma FTX investiga possível ataque informático após o seu colapso


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista