‘O Impostor do Tinder’ alvo de esquema no Instagram

03/03/2022

Shimon Hayut, conhecido como ‘O Impostor do Tinder’, viu o feitiço virar-se contra o feiticeiro, após ser enganado através da rede social Instagram. Segundo o TMZ, Hayut terá sido burlado em 6.664 dólares, cerca de 6.013 euros. 

De acordo com o site norte-americano, o ‘Impostor do Tinder’, como é frequentemente apelidado após um documentário na Netflix com o mesmo nome, foi abordado por uma mulher que prometeu que o ajudaria a ficar com a sua conta naquela rede social  verificada (o que confirma que o perfil é autêntico).

A mulher garantiu que conseguia a verificação através do seu namorado, que trabalhava na Meta, a empresa de tecnologia de Mark Zuckerberg, detentora do Instagram, Facebook e WhatsApp. 

Em troca, os impostores, que fizeram uma videochamada a partir do que aparentava ser um escritório movimentado, pediram 6.664 dólares. O pagamento foi feito em duas transações separadas – uma para a mulher e outra para o alegado namorado. 

Pouco depois, o agente de Simon acabou por suspeitar do negócio e entrou em contacto com um funcionário da Meta, que informou que a tecnológica não cobra por verificações de contas. Antes que pudesse ser feita qualquer denúncia, os impostores acabaram por eliminar todas as contas usadas no esquema da Internet. Hayut não conseguiu recuperar o dinheiro, mas conseguiu a verificação da sua conta, através de métodos oficiais. 

Recorde-se que Shimon Hayut é comummente chamado de Simon Leviev, um dos nomes que usava para seduzir mulheres em aplicações de encontros, onde fingia ser milionário. O israelita levava depois as mulheres a emprestar-lhe elevadas quantias monetárias. No total, estima-se que Shimon Hayut tenha obtido cerca 8,7 milhões de euros com estes métodos. 


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista