"Ninguém nasce racista, é uma questão de educação"
21/09/2022
A propósito de uma campanha contra o racismo, o jornal espanhol Marca, que esta quarta-feira foi publicado a preto e branco, entrevistou Nico Williams, que foi chamado à seleção espanhola e é filho de pais ganeses.
O jogador do Athletic Bilbao, de 20 anos, mostrou-se fortemente contra o racismo, defendendo que “ninguém nasce racista” e que esses comportamentos podem estar relacionados com questões de educação ao longo da vida de jovem.
“Penso que em Espanha pessoas muito boas. Os racistas são grupos muito pequenos que precisam de ser erradicados. Em geral, as pessoas são muito boas e ajudam muito aqueles que vêm de fora. Estamos muito gratos por nos terem dado esta ajuda”, começou por dizer o jovem avançado.
“Se já senti racismo no futebol? Por sorte, não. Mas sei que o meu irmão já está incomodado a esse respeito. Penso que são coisas de futebol e espero que estas pessoas pensem e reflitam sobre o que estão a fazer e que isto acabe”, acrescentou Nico Williams.
“É uma questão que começa desde cedo. Ninguém nasce racista. É uma questão de educação em casa, na escola e só assim o racismo vai começar lentamente a desaparecer”, finalizou o jovem.
Leia Também: Atlético vai expulsar sócios responsáveis por racismo contra Vinícius Jr.