Negociações continuam amanhã. Ucrânia fala em "processo difícil"

15/03/2022

As negociações entre as delegações russa e ucraniana, com vista para um cessar-fogo na Ucrânia, foram suspensas esta terça-feira e serão retomadas já amanhã, à semelhança do que aconteceu no dia anterior. Segundo Mykhailo Podolyak, conselheiro de Volodymyr Zelensky e membro da delegação ucraniana, trata-se de um “processo de negociação muito difícil”, mas acredita que “existe espaço para concessões”.

“Continuaremos amanhã. É um processo de negociação muito difícil e viscoso. Existem contradições fundamentais. Mas certamente existe espaço para concessões. Durante o intervalo, o trabalho em subgrupos será continuado”, afirmou o conselheiro do presidente ucraniano na rede social Twitter.

We’ll continue tomorrow. A very difficult and viscous negotiation process. There are fundamental contradictions. But there is certainly room for compromise. During the break, work in subgroups will be continued…

— Михайло Подоляк (@Podolyak_M) March 15, 2022

Recorde-se que esta foi a 5.ª ronda de negociações entre Kyiv e Moscovo. Ontem, as mesmas foram suspensas devido à necessidade de “clarificar definições individuais”. 

A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que, nos últimos 20 dias, já foram registadas pelo menos 1.834 vítimas civis: 691 mortos e 1.143 feridos.


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista