Não há ‘onda vermelha’, mas há Trump 2024? Ex-presidente revela hoje

15/11/2022

O ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump deverá anunciar, esta terça-feira, a sua recandidatura à liderança da Casa Branca.

“Se tudo correr bem, amanhã vai ser um dos dias mais importantes da História do país”, escreveu Trump na sua rede social, citado pela Associated Press (AP).

De acordo com a AP, o anúncio deverá ser feito por volta das 21h locais (2h00 de quarta-feira em Lisboa), em Palm Beach, na Flórida.

O anúncio de uma declaração ao país foi comunicado a semana passada, durante um comício do empresário no estado norte-americano do Ohio. “Em 2024 vamos recuperar a nossa magnífica Casa Branca”, disse Trump, na noite de segunda-feira.

“Fomos uma grande nação e seremos novamente uma grande nação”, garantiu o republicano, que fez questão de criticar o atual presidente, Joe Biden, para quem perdeu a eleição, em 2021. O republicano afirmou que sob a sua liderança o país estava com os preços em alta, que “estrangulam as famílias”, onde “o crime violento está fora de controlo” e onde a extrema-esquerda “endoutrina as nossas crianças”.

“Só existe uma solução para acabar com esta loucura”, defendeu ainda o empresário. “Se quer acabar com a destruição do nosso país e salvar o sonho norte-americano, deve votar nos republicanos amanhã”, referindo-se às eleições intercalares, nas a chamada ‘onda vermelha’ [vitória dos republicanos] não aconteceu.

Já a Casa Branca evitou comentar este possível anúncio à liderança do país. “Não é da nossa conta. O que o ex-presidente faz ou deixa de fazer não é algo em que estamos focados aqui”, realçou a porta-voz, em conferência de imprensa quando questionada sobre esta situação.

Leia Também: Covid-19: China reafirma compromisso com estratégia ‘zero casos’


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista