Ministro da Lituânia nega asilo a russos: "Devem lutar contra Putin"

23/09/2022

Publicidade

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Lituânia, Gabrielius Landsbergis, afirmou, esta sexta-feira à noite, que o país não garantirá asilo aos russos e, em vez disso, estes devem permanecer na Rússia para lutar “contra Putin”. 

Numa declaração feita na rede social Twitter, Landsbergis afirma que não será dado asilo aos “que simplesmente fogem da responsabilidade”. “Os russos devem ficar e lutar. Contra Putin”, frisa o ministro. 

Refira-se que muitos russos iniciaram uma ‘retirada’ do país após o anúncio da mobilização parcial feito pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, na quarta-feira. 

Publicidade

A decisão não foi bem recebida pelos russos que esgotaram rapidamente muitos voos para abandonar o país. Outros tentam passar a fronteira em direção à Finlândia, tendo já obrigado o governo finlandês a tomar medidas. 

A Finlândia anunciou hoje a intenção de impedir completamente a entrada de turistas russos no país, mesmo que tenham visto, alegando que estes podem causar “um grave prejuízo para a posição internacional da Finlândia”.

Leia Também: Finlândia vai impedir completamente entrada de turistas russos no país


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista