Milhares de adeptos do Liverpool processam a UEFA: "Foi chocante"
24/09/2022
Quase dois mil adeptos do Liverpool apresentaram uma queixa nos tribunais contra a UEFA, face aos episódios registados na final da passada edição da Liga dos Campeões, que decorreu no Stade de France, em Paris, e que terminou com a vitória do Real Madrid, por 1-0.
De acordo com a estação televisiva britânica BBC, o organismo é acusado de “quebra de contrato na venda de bilhetes e negligência sobre o dever de cuidar que tinham para com os adeptos, que sofreram danos físicos e psicológicos”, na capital francesa.
Clare Campbell e Jill Paterson, advogadas responsáveis por este caso, dizem ter sido, verdadeiramente, chocante ver como os adeptos do Liverpool e outros que viajaram para ver a final da Liga dos Campeões foram tratados, tanto no jogo, como depois”.
“Os relatos das suas experiências pintam um cenário de uma situação aterradora, onde as pessoas temeram, verdadeiramente, pelas suas vidas”, completam, a propósito dos incidentes que tiveram lugar no passado dia 28 de maio.
A final da prova milionária, recorde-se, começou com 35 minutos de atraso, devido a “questões de segurança”. Vários adeptos queixaram-se de terem passado horas nas filas de acesso ao estádio, antes de terem sido agredidas pelas forças policiais.
Leia Também: UEFA estuda nova Supertaça Europeia, que poderá ser jogada… nos EUA