Miguel Cristovinho escreve emotivo texto sobre a paternidade

24/06/2022

Miguel Cristovinho decidiu partilhar com os seguidores da sua página de Instagram um texto onde fala da paternidade. 

Pai de um menino, o pequeno Mateus, que nasceu em 2018 e é fruto da relação terminada com Mia Rose, o cantor dos D.A.M.A começou por escrever: “[…] Às vezes há dias em que não conseguimos evitar sentir que somos mesmo uma m****, que o nosso filho não gosta de nós, ou que não somos tão bons como aquele pai ou aquela mãe. Modo dramático ligado à séria”. 

“Isso acontece porque este é realmente o trabalho mais difícil do mundo. O trabalho de uma vida e a tempo inteiro, mesmo quando não estamos fisicamente com eles. Se nós próprios em idade adulta já devemos ter a obrigação de continuar a questionar-nos, fazer introspeções sobre como podemos melhorar as nossas falhas de comportamento, de pensamento, imaginem numa tela totalmente em branco, pronta a absorver todo o bom e o mau que existe intrínseca e inevitavelmente em qualquer ser humano?”, acrescentou. 

“Basta ser uma pessoa minimamente consciente para ter de vez em quando aquela noite em que te deitas na cama no nervo a sentir-te um fracasso absoluto. A coisa boa é que se isso já te aconteceu é porque estás a fazer a coisa certa.

E tudo o que as crianças precisam é disso mesmo – que no meio do stress do teu trabalho, no meio da conta da casa e do telefone, no meio dos dramas de fim do mundo dos adultos, nos lembremos que nós todos somos aquela criança. Que os olhemos nos olhos e os façamos sentir que estamos ali. Verdadeiramente presentes para elas. Atenção e amor. Que aceitemos que nem sempre vamos estar à altura das nossas expectativas. Mas vamos tentar, sempre”, continuou.

“E isso é o que vai fazer de nós os melhores pais que o nosso filho podia ter”, rematou. 

Leia Também: Miguel Cristovinho e Mia Rose assinalam aniversário do filho

 


Faixa Atual

Título

Artista