Mesmo com a pandemia, o balanço de espetáculos no Alentejo é positivo

02/02/2022

O projeto Litoral EmCena faz um balanço positivo no primeiro ano de programação, realçando os 44 espetáculos que organizou, 12 dos quais com sessões lotadas.

Embora num ano pandémico, acompanhado de restrições e número limitado de público tanto em espaços fechados como ao ar livre, foram contabilizados 3.868 espetadores e apenas canceladas seis sessões de teatro, revelou o projeto, que destacou “os números da assistência e a qualidade dos espetáculos”.

“O número de espetadores não pode deixar de ser visto como um grande resultado deste festival”, relatou a organização do festival realizado na Costa Alentejana, salientando a “qualidade dos espetáculos, como atestam as médias das votações de público, entre os 8,30 e os 9,53, numa escala de 1 a 10”.

De mencionar ainda que os espetáculos com média mais elevada de votação foram ‘Snowed In’, pela companhia alemã Bodeacker & Neander, ‘Pourquoi les vieux, qui n’ont rien à faire, traversent-ils au feu rouge’ pelo grupo francês COLLECTIF 2222 e ‘Um Ivanov’, pela A BARRACA. 

Esta primeira temporada contou com companhias nacionais e internacionais, exposições de acesso livre e workshops temáticos para profissionais de teatro. 

O festival decorre pelas localidades de Santiago do Cacém, Sines, Vila Nova de Santo André, Porto Covo, Lagoa de Santo André, Cercal do Alentejo, Alvalade, Ermidas, Abela, São Francisco da Serra e São Domingos, no Litoral Alentejano. 


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista