Mascne? Eis a maquilhagem que promete cobrir e tratar imperfeições

09/02/2022

A Covid-19 deixou-nos a ansiedade nos píncaros, trouxe incerteza, angústia e uma nova palavra para o dicionário: ‘mascne’, ou seja, acne provocada pelas máscaras de proteção facial. Por isso, e a pensar nas necessidades das peles acneicas, a Sensilis apresenta a Pure Age Perfection Fluid, uma base de maquilhagem dermatológica de alta cobertura “que cobre e trata as imperfeições, proporcionando um acabamento luminoso sem brilhos e uma ação antienvelhecimento”.

Indicada para pele mista a oleosa, e com tendência acneica, “garante mais 14,3% de hidratação, mais 12,5% de elasticidade, menos 9,7% de perda transepidérmica de água e menos 11,1% de secreção sebácea”, destaca a marca de dermocosmética em comunicado.

A Sensilis refere que esta base foi “formulada especificamente para regular a secreção sebácea, limitando a proliferação bacteriana”, e que “hidrata e acalma a pele, ao mesmo tempo que repara a sua função barreira e proporciona uma ação antioxidante”.

Lembra ainda que “o estado e aspeto da nossa pele são decisivos para a confiança e auto-estima de todos nós”, sublinhando que o acne é um dos fatores que gera maior desconforto e está longe de ser associado apenas à puberdade, uma vez que “30% das mulheres acima dos 25 anos têm acne, altura da vida em que esperávamos que fosse um problema do passado”. Para além das marcas que deixa na pele, “o maior efeito é aquele que tem na auto estima e segurança de quem lida com este desafio”.

“A sua manifestação na pele sob a forma de poros dilatados, hiperqueratinização, oleosidade e pele brilhante, em particular na zona T, e o surgimento de imperfeições, como pontos negros ou pontos brancos, pode surgir por diferentes causas, seja por desregulação hormonal, fatores externos ou até utilização inadequada de produtos cosméticos”,  explica a Sensilis. A juntar a todas estas causas, “lidamos agora com uma nova realidade: a utilização das máscaras de forma constante e regular, que deu origem ao Mascne, ao criar o ambiente perfeito para a proliferação da Cutibacterium acnes”. 


Faixa Atual

Título

Artista