Marshall, o gato que comunica com a dona através de botões

14/09/2022

Publicidade

Marshall é um gato capaz de comunicar com a dona, Rosimeri Gerlach, através de botões. Parece impossível, mas não é.

A técnica, desenvolvida por Christina Hunger, combina psicologia animal, terapia da fala e Comunicação Aumentativa e Alternativa, campo este que tem ajudado pacientes (humanos) com dificuldades na fala.

De acordo com o site brasileiro Vida de Bicho, o método, relativamente comum nos EUA, faz com que cães e gatos consigam comunicar com os seus donos de forma assertiva, indicando-lhes que têm fome, querem passear ou brincar.

Publicidade

Rosimeri começou por experimentar a técnica com Marshall porque o animal tinha muita energia e era difícil entretê-lo. A certa altura a médica brasileira deparou-se com este tipo de treino, nas redes sociais, e decidiu experimentar com o gato.

“Como já tinha experiência em treinar o Marshall e feito alguns cursos em comportamento felino, comecei a colocar em prática de forma mais intuitiva. Isso facilitou em muito a nossa comunicação. Agora consigo entender o que ele quer e não quer”, revelou ao mesmo site.

Apesar da técnica funcionar com Marshall, com os irmãos Ted e Lily não tem tido tanto sucesso,

“Assim como os humanos, cada gato é único. Cada um tem o seu próprio tempo de aprendizagem e precisa de uma recompensa motivadora diferente. Entender e respeitar isso é muito importante para não se frustrar nem frustrar o animal”, explica Rosimeri ao Vida de Bicho.

Leia Também: Obras para ampliar canil de Portimão iniciam-se com atraso de 10 anos


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista