Ladrão perde telemóvel em assalto e é detido após ligar para o recuperar

04/02/2022

Parece que os ladrões também não podem viver sem o telemóvel. Foi o que aconteceu com um homem que perdeu o smartphone ao tropeçar enquanto fugia após um violento assalto, em Lleida, na Catalunha. Acabou por ser detido quando ligou de volta para o seu próprio telefone com intenção de o recuperar.

O protagonista desta história tem 18 anos, conta o La Vanguardia. No início da manhã de quinta-feira o assaltante abordou violentamente a responsável pelo serviço de limpeza de um prédio, armado com uma tesoura. Intimidou a mulher, vasculhou-lhe a mala e mexeu-lhe na carteira.

Ao fugir, tropeçou em alguns baldes e inadvertidamente perdeu o telefone. A funcionária agredida entregou o aparelho às autoridades que se deslocaram até ao local após o alerta da vítima.

Quando os agentes já estavam em posse do aparelho, este começou a tocar a dar conta de uma chamada. O interlocutor afirmou ser o proprietário e disse que o tinha perdido.

Um agente dos Mossos d’Esquadra fez-se passar por um civil que tinha encontrado o telemóvel na rua e combinaram encontrar-se em frente de um estabelecimento comercial para que fosse entregue. O ladrão caiu no engodo e à hora combinada apareceu no local.

Uma patrulha à paisana estava à espera e, depois de confirmarem que a descrição coincidia com aquela que tinha sido fornecida pela mulher agredida, identificaram-se e detiveram-no.

O jovem já era conhecido das autoridades pois, só esta semana, já tinha sido detido duas vezes por furto.


Faixa Atual

Título

Artista