“Isto é Portugal, a nossa história é feita disto”, diz Marcelo

06/02/2022

Marcelo Rebelo de Sousa regozijou-se com o título de bicampeão europeu de futsal, e não poupou nos elogios à equipa de Jorge Braz, que hoje escreveu mais uma página dourada para o desporto português nos Países Baixos.

“É um ciclo notável, um ciclo único no futebol português de vitórias nos últimos tempos”, refletiu o Presidente da República, enquanto congratulou a equipa de Jorge Braz, com quem se reunirá amanhã, segunda-feira, pelas 10h00. 

Marcelo frisou que “o que aconteceu hoje no jogo é um bocadinho o nosso retrato como povo”, acrescentando que não teve “dúvidas nenhumas de que íamos ganhar”.

Comentou ainda que “sofremos, sofremos, sofremos na 1.ª parte”, mas que “na 2ª parte percebemos que tínhamos que ganhar”, nem que fosse no último segundo, disse.

“Isto é Portugal, a nossa história é feita disto. Não sei se podíamos ser diferentes, se fossemos outro povo éramos diferentes, mas eu prefiro que sejamos assim. Sofremos mais, mas depois temos uma alegria redobrada”.

O Chefe de Estado não deixou de enaltecer a prestação dos jogadores, destacando o seu “espírito de equipa”, “a alma” e “o talento” e referindo que “merecem tudo”.


Faixa Atual

Título

Artista