Grande Prémio de Espanha pode passar de Barcelona… para Madrid
25/03/2023
Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, admitiu na sexta-feira que o Grande Prémio de Espanha pode passar da cidade de Barcelona para a capital Madrid, confessando que “estão a trabalhar” para essa mudança no calendário.
“Estão a trabalhar para trazer uma corrida e a Fórmula 1 está muito contente por ter tantos candidatos. A F1 é cada vez mais popular em todo o mundo, sabemos da paixão que existe em Espanha, já trabalhei com o Fernando e conheço-o bem”, afiançou o ex-diretor da Ferrari, citado pelo jornal Marca, à margem de uma visita à exposição oficial da F1 em Madrid.
“É um prazer ver como o interesse continua a crescer em Espanha também por causa de Carlos [Sainz], conhecemos o interesse de Madrid, o mesmo de Barcelona, e é uma ótima notícia para nós”, prosseguiu Domenicali
“Nunca se pode dizer nunca na vida, é claro, mas duas corridas em Espanha é muito complicado. Estamos felizes com Barcelona e é verdade que Madrid quer uma corrida, então veremos, tudo isso é bom para a F1”, finalizou.
De referir que o Grande Prémio de Espanha é, atualmente, disputado em Barcelona e o atual contrato é válido até 2026.
Leia Também: Ex-piloto de Fórmula 1 acusada de atropelar mulher duas vezes e fugir