Gil Vicente ‘entala’ Vitória SC com reviravolta e sai da zona de descida

16/01/2023

O Gil Vicente regressou aos triunfos, esta segunda-feira, ao operar uma reviravolta diante do Vitória SC (2-1), num jogo que valeu a saída dos gilistas da zona de descida.

Num jogo em que os vimaranenses até entraram mais fortes, o primeiro golo pertenceu mesmo a Anderson Silva que, numa jogada de insistência, aplicou um ‘chapéu’ sobre Kritsyuk, num lance que ainda demorou a ser analisado pelo VAR por um eventual fora de jogo.

O emblema de Barcelos reagiu e, depois de ver Bruno Varela negar o empate por duas ocasiões, Alipour conseguiu restabelecer a igualdade num cabeceamento para o fundo das redes.

No regresso dos balneários, Anderson Silva ainda atirou para o fim das redes, mas viu o lance ser prontamente anulado por fora de jogo, instantes antes de simular um penálti e receber o segundo amarelo, deixando a equipa de Guimarães com menos um elemento em campo.

Os gilistas aproveitaram a superioridade numérica e, aos 82 minutos, Fran Navarro aproveitou uma falha clamorosa da defensiva vimaranense para fazer o 2-1 final, na cara de Bruno Varela.

Com este resultado, o Gil Vicente passa a somar 15 pontos na 15.ª posição, já fora da zona de descida, enquanto o Vitória SC – sem ganhar há mais de dois meses – perde a possibilidade de colar ao Casa Pia no quinto lugar, mantendo a sexta posição, com 24 pontos, mais um por comparação ao Arouca.

Leia Também: Jogada de insistência do Vitória SC culminou em ‘chapéu’ de Anderson


Faixa Atual

Título

Artista