França. Certificado digital em vigor até "esvaziar" cuidados intensivos

03/02/2022

O certificado digital francês permanecerá em vigor até que os hospitais sejam capazes de funcionar normalmente, sem cancelar procedimentos não urgentes para dar espaço aos pacientes da Covid em cuidados intensivos, disse esta quarta-feira o ministro da Saúde Olivier Veran.

O governo diz que o certificado ajuda a travar a propagação do coronavírus e estimulou mais pessoas a receberem a vacina contra a Covid-19, aliviando a pressão sobre os hospitais. Críticos afirmam que a vacina afeta as liberdades civis e alguns têm saído à rua em protesto, noticia a Reuters

“Quando tivermos esvaziado unidades de cuidados intensivos, ou pelo menos, quando não houver mais cancelamento de procedimentos e se não houver uma nova variante em circulação, então a utilidade do certificado será discutível”, disse o ministro à BFM TV.

França tem 3.700 pacientes em cuidados intensivos com Covid-19, disse Veran, sugerindo que o número teria de descer para cerca de 1.000 antes que as regras Covid possam ser revistas. “Em agosto estávamos em 1.000-1.200 e os nossos hospitais estavam a funcionar normalmente”, frisou Veran. 


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista