Foto da Semana: Anitta acena bandeira espanhola no palco do Rock in Rio

01/07/2022

Anitta foi uma das atuações mais esperadas do Rock in Rio Lisboa. No passado domingo, último dia do festival da Bela Vista, foram milhares as pessoas que dançaram ao som das animadas músicas da artista brasileira. 

Com gente de várias nacionalidades entre o público, a certo momento, Anitta pegou numa bandeira espanhola e acenou com a mesma em palco.

A atitude não foi bem vista por muitas pessoas que a consideraram desrespeitosa para com os portugueses.

A cantora respondeu à polémica, referindo: “Eu sei que a bandeira que peguei é de Espanha, ok? Só quis mostrar o meu amor por Espanha também. Não sou doida e achei que era a bandeira de Portugal! Mas eu não tinha a bandeira de Portugal”.

Várias personalidades saíram em defesa de Anitta, como foi o caso de Ana Garcia Martins, Agir ou Heitor Lourenço

Algum tempo depois, a artista voltou a abordar o assunto lamentando a falta de reconhecimento e o preconceito que continua a existir em relação ao seu trabalho. 

“Carmen Miranda foi crucial para a cultura durante tempos de guerra. Lutou, batalhou, revolucionou. Mas faleceu triste pois não teve o reconhecimento merecido. E isso aprendi com minha musa. Se não me quiser me reconhecer, tem problema não. Eu mesma me darei meus merecidos créditos. E quem disse que estou me achando? Está coberto de razão. Mas a humildade sempre prevalecerá”, notou.


© Reprodução Twitter  

Leia Também: Anitta sobre críticas: “Se não me quiserem reconhecer, não há problema”


Faixa Atual

Título

Artista