Five9 abre ‘hub’ de engenharia no Porto e planeia ter 300 funcionários

17/01/2023

A Five9, fornecedor de mercado de soluções em ‘Intelligent Cloud Contact Center’, anunciou, esta terça-feira, a abertura do seu novo ‘hub’ europeu de investigação e desenvolvimento na cidade do Porto. A empresa, que já tem 100 colaboradores, pretende atingir a marca dos 300 nos próximos anos. 

“As instalações contam atualmente com mais de 100 colaboradores (novos e vindos de outras localizações da empresa), e o plano é crescer este número para 300 nos próximos anos. As novas instalações vão ajudar a escalar a crescente presença internacional da Five9, que continua a expandir as suas capacidades para oferecer as inovações mais recentes em termos de Cloud contact center e experiência de cliente, tanto a clientes europeus como a empresas multinacionais com presença nos EUA e na EMEA”, pode ler-se num comunicado enviado às redações. 

O escritório será a sede de engenharia da empresa na Europa, explica a empresa, “abrangendo trabalhos nas áreas de inteligência artificial, engenharia de software e operações Cloud”.

“Quando analisámos opções para as nossas próximas instalações na EMEA, o Porto foi a escolha clara“, explica Mike Burkland, CEO e Chairman da Five9, citado na mesma nota. “A cidade é um centro tecnológico emergente, bem conectado e com uma grande base de talentos de engenharia, e permitir-nos-á continuar a nossa missão de trazer inovação em experiência de cliente e transformação de negócios a empresas em todo o mundo”, acrescentou. 

Leia Também: Cabo Verde. Passageiros nos portos aumenta para 133 mil em dezembro


Faixa Atual

Título

Artista