Fica fora das redes sociais por 6 anos e mãe dá-lhe mais de 1.600 euros

26/02/2022

Sivert Klefsaas, desafiado pela mãe, ficou seis anos afastado das redes sociais. “Achei fantástico”, disse Sivert à CNN. “Pensei, ‘Ah, o que são mais 6 anos?”, disse o jovem do Minnesota, nos Estados Unidos. 

Em 2016, Lorna Goldstrand Klefsaas desafiou o filho Sivert, de 12 anos, a manter-se afastado das redes sociais até aos 18. Se completasse o desafio, ela concedia-lhe cerca de 1.600 euros no seu décimo oitavo aniversário. A 19 de Fevereiro de 2022, Sivert reclamou o o prémio.

Lorna foi inspirada por um desafio que ouviu na rádio chamado “16 por 16”, em que uma mãe deu à sua filha 1.600 dólares (cerca de 1400 euros) quando fez 16 anos, se ficasse fora das redes sociais. Ela decidiu aumentar a aposta.
Aos 12 anos de idade, Sivert disse que não estava a utilizar muito as redes sociais de qualquer das formas. A única aplicação que tinha antes da aposta era o Snapchat – que apagou um dia depois de a experimentar.

“Não diria que alguma vez tenha existido uma altura em que estivesse prestes a quebrar a promessa”, disse . “À medida que avançava, era mais uma coisa de orgulho”. O jovem disse ainda ter amigos para o manter atualizado sobre as últimas informações ou tendências, o que lhe facilitou manter a promessa. 

Lorna disse que nunca teve de verificar quaisquer aplicações descarregadas sorrateiramente. “Ele é tão competitivo, foi definitivamente mais para provar um ponto de vista”, disse ela.

Agora que tem liberdade para tal, o jovem diz que a primeira rede social que quer experimentar é o Instagram. 

Sivert é o mais novo de quatro irmão, e as suas três irmãs mais velhas tiveram sempre redes sociais ao crescer. Lorna disse que houve alturas em que sentiu que as suas filhas “ficaram demasiado absorvidas”. 


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista