"Existe apenas uma entidade que destrói a vida – é a Rússia"
18/03/2023
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, diz que a sua última ronda de sanções – que visa mais de 400 indivíduos e empresas, incluindo o ditador sírio Bashar Al-Assad – é “parte da pressão global sobre a Rússia”.
Num vídeo, Zelensky apontou que a maioria dos visados são russos, mas também indivíduos iranianos e sírios.
“Informamos que o primeiro-ministro da Síria, Husein Arnus, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Faisal Mekdad, também estão entre os indivíduos visados”, revelou.
O presidente ucraniano disse que aqueles que produzem armas para reforçar a invasão da Rússia, “em particular fornecendo drones Shahed… só podem ser marginais para o mundo”.
Moscovo tem recorrido cada vez mais para os drones Shahed fornecidos pelo Irão para realizar ataques contra a infraestrutura ucraniana e alvos não militares.
O líder ucraniano disse ainda que os indivíduos que apoiam a guerra do presidente russo, Vladimir Putin, “eventualmente serão responsabilizados” pelas suas ações contra o seu povo e a lei internacional.
“Existe apenas uma entidade que destrói a vida – é a Rússia”, disse, por fim.
All those who produce weapons for terror against Ukraine, who help Russia incite aggression, in particular by supplying Shahed drones, who support Russia’s destruction of international law, can only be marginals for the world. pic.twitter.com/v2GunkSvMD
— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) March 18, 2023
Leia Também: Ataque russo contra Kramatorsk faz dois mortos e oito feridos