"Europa, para de financiar a guerra de Putin", pode ler-se em Bruxelas

27/09/2022

Uma organização de ativistas pela Ucrânia colocou, esta terça-feira, um cartaz de grandes dimensões em frente do Parlamento Europeu em Bruxelas onde se lê: “Europa, para de financiar a guerra de Putin”.

O objetivo da organização Razom We Stand é incentivar os líderes europeus a banir o uso de combustíveis fósseis vindos da Federação Russa.

“Hoje! Em Bruxelas, na Place du Luxembourg, às 10h00, divulgaremos um cartaz de embargo aos combustíveis fósseis”, indicou, através do Twitter, a fundadora da organização, Svitlana Romanko.

Esclarece, ainda, que o objetivo é que o 8.º pacote de sanções da União Europeia (UE), que será conhecido nos próximos dias, elimine o uso destes combustíveis.

TODAY!🇺🇦in Brussels in Place du Luxembourg at 10 a.m., we will unveil a billboard for an embargo on RU fossil fuels. The 8th package of sanctions that the EU is preparing against #RussiaIsATerroristState has to include #GasEmbargo #OilEmbargo #StandWithUkraine @Global_Witness

— Svitlana Romanko (@SvitlanaRomanko) September 26, 2022

Na galeria acima pode ver a inauguração deste cartaz mesmo na porta do Parlamento Europeu, bem como a pequena manifestação organizada pela organização política. 

Leia Também: Putin poderá anunciar adesão dos territórios ocupados na sexta-feira


Faixa Atual

Título

Artista