EUA anunciam financiamento de estudo da vacina Novavax em adolescentes

08/02/2022

A Novavax Inc (NVAX.O) anunciou esta segunda-feira que o financiamento por parte do governo dos Estados Unidos da América (EUA) para a vacina contra a Covid-19 foi expandido e irá abranger um estudo feito em adolescentes com a dose de reforço.

Em julho de 2020, a Novavax recebeu o equivalente a aproximadamente 1,4 mil milhões de euros em financiamento para desenvolver uma vacina à base de proteínas sob um programa governamental destinado a acelerar o acesso a vacinas e tratamentos contra o coronavírus, anteriormente chamado de Operação Warp Speed.

A Novavax começou no ano passado a testar a vacina em adolescentes dos 12 aos 17 anos e, em dezembro, divulgou – com base em dados de estudos sobre a eficácia da dose de reforço e da vacinação de adolescentes -, que receber uma dose adicional aumenta a resposta imune à variante Ómicron.

No final do mês passado, a empresa pediu autorização para uso de emergência da vacina para os adultos dos EUA, o que, segundo a Reuters, era algo há muito esperado após meses de problemas de desenvolvimento e produção.

A administração de duas doses da Novavax foi autorizada pela União Europeia e Organização Mundial da Saúde e recentemente liberada para uso em adultos na Grã-Bretanha e na Nova Zelândia. Atualmente, a vacina da Pfizer e da sua parceira BioNTech é a única autorizada para adolescentes nos EUA. 


Faixa Atual

Título

Artista