Esta é a classe de produto com mais presenças em folhetos promocionais

16/03/2022

O queijo é a classe de produto com mais presenças em folhetos promocionais, de acordo com informação do serviço Foliotrack da Marktest. Entre os produtos que constam nos folhetos, a mercearia liderou, com uma quota superior a 20%, seguida da higiene pessoal e das bebidas alcoólicas.

“Nas classes de produto, o queijo foi a que mais vezes ocupou os folhetos promocionais, com uma quota de 3,2% do total de inserções e de 36% da categoria de laticínios, registando um aumento de 7% face a 2020”, refere a Marktest em comunicado.

A classe de vinho tinto ocupou a segunda posição, com uma quota de 2,8% face ao total e de 31% face à categoria de bebidas alcoólicas. “Esta classe registou um crescimento de 16% face ao ano anterior, passando de terceira para segunda no top de classes mais presentes em folheto”, indica a Marktest. 

Na terceira posição, ficaram os iogurtes, com uma quota de 2,7% face ao total e de 30% face à categoria de laticínios. “Embora crescendo 8% face a 2020, a classe desceu da segunda posição, encerrando o top 3 de 2021”, nota a Marktest.

O estudo revela ainda que as principais insígnias da grande distribuição publicaram mais de mil folhetos promocionais durante o ano de 2021, contabilizando-se mais de 373 mil inserções.


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista