Dia dos Namorados no Douro?

26/01/2022

O Douro, por si só, respira romantismo, mas a Quinta do Portal acrescenta argumentos que aportam uma pitada de paixão, à volta da gastronomia e no remanso de uma unidade hoteleira de charme, a Casa das Pipas, plantada no apaixonante cenário do Alto Vinhateiro que clama paixão à primeira vista.

A Quinta do Portal, situada no concelho de Sabrosa, propõe alojamento em quarto duplo para dois com welcome drink, pequeno-almoço, prova de vinhos do Porto com chocolate e um jantar de cinco momentos de assinatura do reputado Milton Ferreira, chef residente do restaurante da Quinta do Portal.

O menu, que é harmonizado com os exuberantes vinhos produzidos na quinta, começa com um Creme de Abóbora e Queijo da Serra, que faz parelha com o Portal Verdelho e Sauvignon Blanc. Seguem-se Vieiras em Caldo Moscatel, que «namoram» com o Portal Moscatel Galego Branco. O Grande Reserva Branco 2019 casa de seguida com um Robalo com Lulas e caldo conquistador de corações, enquanto um Medalhão macerado em Vinho do Porto com arroz da cor da paixão faz pairing com o Reserva Tinto 2019. O sempre aguardado momento da sobremesa apaixona: Chocolate, frutos vermelhos, avelã e frutos exóticos num só momento.

O programa com estadia tem um custo de 270 euros e quem optar por fazer apenas a refeição no restaurante da Quinta do Portal o valor é de 60 euros por pessoa.


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista