Confirmados três feridos nos bombardeamentos na Ucrânia

17/02/2022

A BBC News confirmou que três pessoas ficaram feridas nos bombardeamentos que tiveram lugar esta manhã na região de Luhansk, dominada por separatistas pró-russos.

A confirmação do número de feridos foi feita pelo líder da aldeia onde sucederam os bombardeamentos, que atingiram um jardim de infância.

O líder da localidade, Albert Zinchenko, disse à BBC News que três pessoas ficaram feridas.

Os feridos são “um segurança, um trabalhador de lavandaria e uma educadora assistente do jardim de infância. Todos estão no hospital e estão a sofrer de choque e stress“, confirmou o responsável.

O governante acrescentou ainda que algumas crianças estavam dentro do edifício no momento em que o bombardeamento aconteceu, mas nenhuma foi atingida.

O canal inglês diz ainda que os separatistas apoiados pela Rússia em Donbas também começaram a bombardear locais perto das cidades de Donetsk e Horlivka, na mesma zona da Ucrânia.

Recorde-se que estes desenvolvimentos acontecem depois do parlamento russo ter aprovado, na terça-feira, uma resolução que pedia o reconhecimento diplomático das Repúblicas Populares do Donbas, dominadas por separatistas pró-Rússia, no leste da Ucrânia, pedido a que o presidente russo, Vladimir Putin, não acedeu até ao momento.


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista