Combustiveis: Governo aprova apoio para transportes de mercadorias

18/03/2022

O Governo aprovou, esta sexta-feira, em Conselho de Ministros, o apoio extraordinário às empresas que operam no setor dos transportes de mercadorias. Trata-se de um subsídio de 30 cêntimos por litro de combustível para veículos de peso inferior a 35 toneladas e de 20 cêntimos para os veículos de peso superior a 35 toneladas

“O Conselho de Ministros aprovou hoje, de forma eletrónica, a resolução que autoriza o apoio extraordinário às empresas que operam no setor dos transportes de mercadorias por conta de outrem que estejam licenciados pelo IMT“, pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros. 

Os transportes de mercadorias até 3,5 toneladas e entre 3,5 e 35 toneladas vão receber apoio de 342 euros e 810 euros, respetivamente, para combustível, valor que é de 1.260 euros a partir das 35 toneladas. 

Estes valores resultam da decisão do Governo em subsidiar em 30 cêntimos por litro de combustível até às 35 toneladas e em 20 cêntimos por litro a partir das 35 toneladas.

“O apoio consiste num subsídio de 30 cêntimos por litro de combustível para veículos de peso inferior a 35 toneladas e de 20 cêntimos para os veículos de peso superior a 35 toneladas”, explica o Governo, no mesmo comunicado. 

Vale ainda sublinhar que o apoio abrange também o líquido de controlo de emissões poluentes, comummente designado por AdBlue, que será subsidiado em 30 cêntimos por litro, independentemente do peso do veículo. 


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista