Claque do Sporting denuncia falhas de segurança no dérbi com o Benfica

16/01/2023

A claque do Sporting Torcida Verde emitiu, ao final da manhã desta segunda-feira, um comunicado oficial nas redes sociais, no qual revela que existiram falhas no controlo de segurança antes do dérbi frente ao Benfica.

Na longa nota, a claque queixa-se do facto de vários adeptos terem sido obrigados a apresentar o bilhete em mais de uma ocasião para acederem ao setor reservado aos adeptos dos leões.

“As autoridades fizeram um apelo em jeito de exigência aos adeptos leoninos para se apresentarem nos pontos de controlo do recinto até às 16 horas. No terreno percebemos o porquê, com a demora provocada pela apresentação dos ingressos digitais no telemóvel e depois na revista. Felizmente, na apresentação do bilhete digital não foi exigido o Cartão de Cidadão”, começou por escrever a Torcida Verde.

“Caso contrário a demora provocada por tal confirmação da identidade de cada titular traria consequências imprevisíveis… Aos adeptos pertencentes aos “perigosos” Goa, estava reservada uma surpresa: Ultrapassados os dois primeiros controles para acederem ao sector reservado (ZCEAP) foram obrigados a nova apresentação de bilhete, ao contrário do que aconteceu nos restantes sectores. Na prática os adeptos com bilhete para o sector reservado aos Goa, poderiam aceder a quaisquer outros sectores reservados aos visitantes, onde não existia qualquer controle na entrada”, prossegue a nota.

“Na Torcida Verde, procurámos informações para aceder ao sector ZCEAP, deparando-nos com um muro de silêncio intransponível. Acreditamos que por falta de informação dos nossos interluctores. É esta a REAL situação no terreno nos estádios Tugas com a criação das ZCEAP. Pelo que o clube organizador deste jogo propagandeia, todos os adeptos presentes naquele recinto são obrigados a ceder os seus dados pessoais para aquisição dos bilhetes, transformando aquele recinto na maior ZCEAP de Portugal, com a particularidade de não poderem expôr ” adereços com mais de 1m por 1m” …e também com o detalhe de dispensarem a apresentação de CC na exibição do ingresso”, acrescenta ainda a Torcida Verde.


Faixa Atual

Título

Artista