CEO da Pfizer testa positivo à Covid-19 pela 2.ª vez em dois meses

24/09/2022

O diretor-executivo da farmacêutica Pfizer, Albert Bourla, revelou, este sábado, que testou positivo para a Covid-19. É a segunda vez, em menos de dois meses, que o responsável contrai a doença.

“Testei positivo para a Covid. Estou a sentir-me bem e sem sintomas”, afirmou Bourla na rede social Twitter.

O responsável, de 60 anos, acrescentou que ainda não foi imunizado com a vacina “bivalente” da Pfizer – direcionada às linhagens BA.4 e BA.5 da variante Ómicron – por estar a seguir as recomendações do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças norte-americano (CDC).

“Estava a seguir as diretrizes do CDC para esperar três meses desde o meu caso anterior de Covid-19, que foi em meados de agosto”, explicou. “Embora tenhamos feito grandes progressos, o vírus ainda está entre nós”.

I have tested positive for COVID. I’m feeling well & symptom free. I’ve not had the new bivalent booster yet, as I was following CDC guidelines to wait 3 months since my previous COVID case which was back in mid-August. While we’ve made great progress, the virus is still with us.

— Albert Bourla (@AlbertBourla) September 24, 2022

Em agosto, Albert Bourla, que já recebeu quatro doses da vacina contra o vírus SARS-CoV-2, anunciou que testou positivo para o vírus. Na altura, afirmou que estava “bem e com sintomas muito leves” e a ser tratado com Paxlovid, um antiviral da Pfizer que atua pela redução da capacidade de multiplicação do vírus, retardando a progressão da doença.

Leia Também: Aprovada vacina da Pfizer em crianças dos 6 meses aos 4 anos no Brasil


Faixa Atual

Título

Artista