Campeonato angolano arranca sábado com quatro treinadores portugueses
23/09/2022
O campeão angolano apenas inicia a defesa do troféu na terça-feira, frente ao Bravos do Maquis, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, uma vez que hoje tem o duelo da Supertaça, diante do Desportivo da Huila, de Paulo Torres.
O Sagrada Esperança, vice-campeão angolano, orientado por Alexandre Ribeiro, defronta o Wiliete de Benguela, no seu reduto, no sábado, num jogo que marca a estreia do treinador luso no futebol angolano.
O Interclube, que na edição passada ficou em sexto lugar, é agora liderado pelo também português Rogério Gonçalves e tem estreia marcada para sábado, com uma deslocação à província de Benguela, onde vai defrontar a Académica do Lobito.
Nesta ronda inaugural, o Desportivo da Huila, sob o comando de Paulo Torres, recebe o estreante Isaac de Benguela, também na terça-feira. Depois de orientar o Recreativo do Libolo, na época passada, Paulo Torres procura colocar a sua formação nos lugares cimeiros da tabela classificativa.
O Sporting de Cabinda vai jogar no seu reduto diante do Desportivo da Luanda Sul, enquanto o recém promovido ASK Dragão do Uíge será anfitrião do Recreativo do Libolo.
No domingo, o Sporting de Benguela recebe o Santa Rita, e o 1.º de Agosto defronta em casa o Cuando Cubango FC.
Programa da 1.ª jornada:
– Sábado, 24 set:
Sagrada Esperança — Wiliete de Benguela
Académica do Lobito — Interclube
Sporting de Cabinda — Desportivo da Lunda Sul
ASK Dragão do Uíge — Recreativo do Libolo
– Domingo, 25 set:
Sporting de Benguela — Santa Rita
1º de Agosto — Cuando Cubango FC
Sporting de Cabinda — Desportivo da Lunda Sul
– Terça-feira, 27 set:
Desportivo de Huila – Isaac de Benguela
Petro de Luanda — Bravos do Maquis