Botafogo perde e falha a Libertadores, Cuiabá salva-se na última ronda

13/11/2022

O Botafogo, de Luís Castro, falhou este domingo a qualificação para a Taça Libertadores, depois de perder, por 3-0, na casa do Athletico Paranaense, em jogo da 38.ª jornada do Brasileirão.

A formação do Rio de Janeiro entrava para esta partida a saber que poderia alcançar a qualificação para a maior prova de clubes da América do Sul, mas começou a complicar a tarefa aos 52′, após um autogolo de Adryelson. Depois da formação orientada por Luiz Felipe Scolari, que este domingo se despediu dos relvados, ter visto um golo anulado aos 57 minutos, o brasileiro Vítor Roque aumentou a contagem aos 62′. O último jogo do Paranaenses foi anotado por Erick (90+5′).

Feitas as contas, o Athletico Paranaense fecha a temporada no sexto lugar com 58 pontos e bilhete garantido para a Taça Libertadores. O Botafogo quedou-se pelo 11.º lugar com 53 pontos, o que vale a qualificação para a Taça Sul-americana.

Noutro jogo da tarde, o Cuiabá, de António Oliveira, festejou a permanência no principal escalão do futebol brasileiro, ao vencer na receção ao Coritiba, por 2-1, salvando-se da descida na última ronda da competição.

Alan Empereur, aos 37 minutos, e Jonathan Cafu, aos 44′, anotaram os golos do triunfo do Cuiabá. Depois de Deyverson ter falhado uma grande penalidade aos 56 minutos, o Coritiba, que terminou com menos um jogador por culpa da expulsão de Alef Manga (viu dois amarelos aos 47 e 49 minutos), fez o golo de honra por intermédio de Leo Gamalho, aos 77 minutos.

Com esta vitória, o Cuiabá termina a época na 16.ª posição com 41 pontos, menos um do que o 15.º classificado Coritiba. Ceará, Atlético Goianiense, Avaí e Juventude desceram à Serie B do Brasileirão.


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista