Boas práticas de segurança e saúde no trabalho: ACT divulga exemplos

15/02/2022

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) pretende incentivar à implementação de boas práticas de segurança e saúde nos locais de trabalho e, por isso, divulga alguns exemplos de empresas que apostaram em mudanças “motivadoras e capazes de trazer caminhos para o futuro”. 

“Nesta área são apresentadas boas práticas com resultados significativos e potenciadores nos contextos em que tiveram lugar. Tratam-se de práticas capazes de trazer novas e melhores abordagens e que se revelam exemplos motivadores para a implementação da segurança e saúde nos locais de trabalho”, refere a ACT, numa nota publicada no seu site

De acordo com a ACT, “estas boas práticas incidem apenas sobre os domínios identificados e pretendem valorizar uma abordagem positiva da implementação da segurança e saúde no trabalho suscitando a reflexão sobre ideias e caminhos para o futuro”.

Além disso, a criação desta área no site, com os exemplos, “surge em consonância com a Estratégia Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho 2015/2020, que tem como objetivo específico o apoio às empresas na implementação da segurança e saúde no trabalho”, explica a ACT.

Pode consultar aqui (no menu lateral direito) algumas boas práticas, agrupadas por setor de atividade.

A ACT incentiva a implementação de boas práticas de segurança e saúde nos locais de trabalho. Consulte aqui alguns exemplos de empresas que apostaram em mudanças motivadoras e capazes de trazer caminhos para o futuro: https://t.co/oOBFAKH3XW pic.twitter.com/bmLCEr6ZhF

— ACT (@actportugal) February 14, 2022


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista