Amorim e a paragem do campeonato: "Vamos preparar o futuro do Sporting"

13/11/2022

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, à flash interview da Sport TV, logo após a vitória do Sporting, este domingo, em Famalicão (2-1), num jogo a contar para a 13.ª jornada da I Liga.

Entrada de Esgaio para travar possível reação do Famalicão: Um 2-0 é sempre perigoso. Bastou uma carambola e a bola entrou. A partir daí ficámos muito nervosos. Coloquei o Esgaio porque sabia que a equipa precisava de defender o resultado, mais do que atacar. Tínhamos jogador para atacar e criar situações. Foi esse o resumo do jogo. Tivemos o domínio e criámos situações para fazer mais golos. O Trincão esteve muito mais do 3-0 do que do 3-1. A partir do 2-1, estivemos sempre atrás da bola e para que o jogo não se complicasse ainda mais e que terminasse”.

Equipa nervosa pelo momento? Sim, não é só nervosismo porque eles sabem o que estão a fazer. Há alguma falta de confiança para voltarmos a ter bola, depois, ter bola no meio, nas nossas saídas. Como saímos quase o jogo todo pelo guarda-redes à espera que o Famalicão saltasse para a nossa pressão… Isso faltou um bocadinho e tem a ver com o momento da equipa. Precisávamos de vencer e com vitórias seguidas. Esta paragem vai ser longa e esta foi uma vitória importante.

Subida ao quarto lugar: Estamos muito longe. Obviamente temos de ir passo a passo. O que temos de fazer é melhorar a cada semana, marcar mais golos, não sofrer. Voltámos a sofrer hoje. Mais do que olharmos para a tabela, neste momento temos de pensar nas vitórias consecutivas que nos dão confiança e continuarmos a melhorar. A verdade é que estamos bem em termos de exibições e falta o resto. O resto é muito difícil, é precisa consistência, manter a qualidade e em todos os momentos, estejamos no fim ou no início, manter a nossa identidade. Custa mais nesta fase  mas não olhamos tanto para a tabela. Ganhar jogos consecutivos é o único objetivo.

Paragem para o Mundial: Acima de tudo, já se sentiu noutros anos, perdemos jogadores importantes. O que vamos aproveitar para fazer é melhorar a equipa e preparar o futuro do Sporting. Temos de preparar os jogadores e eles têm de melhorar. Temos de jogadores na formação que vão às suas equipas da formação de sub-20 e depois voltam. Vamos aproveitar cada minuto e preparar o futuro do Sporting. Somos um clube que precisamos de sofrer alterações todas as épocas e voltar a construir. Há muito a fazer e todo o tempo é bem-vindo. Queremos ganhar os jogos todos da Taça da Liga, como é óbvio.

Leia Também: Leão mostrou os dentes, quebrou o enguiço de Famalicão e subiu na tabela


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista