Alegado autor de violação "brutal" de mulher de 95 anos é detido

04/02/2022

Um homem de 30 anos foi detido pelos Mossos d’Esquadra (polícia catalã), por ser suspeito da violação de uma mulher de 95 anos, no município de Figueres, em Girona.

A senhora terá sido assaltada no dia 21 de janeiro pelo homem, que admitiu ser o autor da violação, segundo relata a agência EFE.

Passavam das 23h00 (22h00 em Portugal) quando o agressor entrou no apartamento da mulher, através de uma janela aberta. Na residência, acabou por violar a vítima “de forma brutal” que, por sua vez, conseguiu acionar o botão de teleassistência, por volta da meia-noite.

As autoridades locais encontraram-na sentada no chão a pedir ajuda, sendo transportada para o Hospital de Figueres, onde foi operada às lesões vaginais consequentes da violação. A mulher permaneceu internada até à semana passada, quando foi levada para uma residência, até ficar totalmente recuperada.

A mulher vive sozinha e tem uma cuidadora que a ajuda umas horas por dia, tendo apenas alguns sobrinhos em Badalona, Barcelona.

Duas testemunhas indicaram ainda às autoridades terem visto o homem no complexo de apartamentos, não sendo a primeira vez que estaria ali.


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista