Agride comissário de bordo e poderá ser condenado a 20 anos de prisão
23/09/2022
Um homem que agrediu um comissário de bordo com um murro na cabeça durante um voo da companhia aérea American Airlines foi detido, após o avião aterrar, e pode ser condenado a uma pena de 20 anos de prisão por ter “interferido com a tripulação de um voo”.
O incidente ocorreu na quarta-feira, num voo que fazia a ligação entre San Jose del Cabo, no México, e Los Angeles, nos Estados Unidos da América. O agressor foi identificado como Alexander Tung Cuu Le, residente na Califórnia, segundo revela a ABC News.
Um vídeo publicado nas rede sociais – que pode ver acima – mostra Le a correr atrás do funcionário e a agredi-lo por trás.
Fonte do FBI, citada pela ABC News, revelou que o comportamento atípico do passageiro começou pouco após a descolagem do voo, quando agarrou noutra comissário de bordo pelos ombros para pedir café.
Mais tarde, o homem, de 33 anos, mudou-se para outro lugar e, quando lhe foi pedido que regressasse ao seu lugar atribuído, tentou, sem sucesso, agredir o comissário. Quando o funcionário se virou para ir reportar o incidente ao piloto do avião, Le deferiu-lhe um murro.
O homem foi imobilizado por vários passageiros e posteriormente algemado durante o resto do voo.
O porta-voz da American Airlines, Curtis Blessing, disse que a companhia aérea decidiu banir o homem e está a colaborar com as autoridades.
Leia Também: Portugal é o sétimo país da Europa com mais voos cancelados desde maio