Abel Ferreira e o aspeto "inegociável" no Palmeiras: "Eu fico puto…"
27/09/2022
Abel Ferreira concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao podcast Buzz Talk, na qual abordou os diversos pontos dos seus métodos de trabalho, que tanto sucesso têm valido ao Palmeiras, ao longo das últimas temporadas.
Feitas as contas, o treinador português soma já duas Taças Libertadores, duas Supertaças Sul-Americanas, uma Taça do Brasil e um Campeonato Paulista ao ‘leme’ do conjunto Verdão, mas sublinha que, mais do que as más exibições, são certas atitudes dos jogadores que, por vezes, o conseguem tirar do sério.
“Eu fico puto não é quando erram um cruzamento, um lance ou perdem um golo. É quando têm de dividir a bola com tudo e tiram o pé. Quando têm de correr e não vão. O esforço. A parte física, eu fico puto. A parte técnica, não, pois tenho a certeza de que querem fazer bem”, atirou.
“É porque viram uma oportunidade. Eu não critico a decisão. O jogador quer fazer tudo aquilo que é o melhor para ele e para a equipa. As questões do esforço, da atitude, de entregar tudo… É inegociável”, completou o técnico.
Leia Também: ‘Pérola’ do Palmeiras pede oportunidade a Abel: “Vou acreditar…”