[1-2] Famalicão-Sporting: Ivan Jaime marca de forma acrobática

13/11/2022

[Direto em atualização]

O Sporting venceu neste domingo o Famalicão, em jogo da 13.ª jornada da I Liga. Os leões seguem no caminho das vitórias, depois de terem batido o Vitória SC na última ronda do campeonato, e já pressionam os emblemas do pódio.

Trincão abriu a contagem a muito custo. Aos 42 minutos de jogo, depois de tanto se criar, o Sporting agradeceu um presente de natal antecipado. Pelé fez asneira, Paulinho rematou e Trincão teve de empurrar a bola antes que esta fosse sacudida dali. Ainda antes do intervalo, Pedro Gonçalves atirou a contar da marca de grande penalidade.

Entre várias 

Filme do jogo

A entrada do Sporting foi de um leão rampante. Com mais bola no meio campo contrário, o conjunto verde e branco não deu bola aos minhotos, procurando de forma incessante o golo que abriria as contas no Municipal de Famalicão.

Num momento de maior afirmação na construção de jogo, o Sporting foi incapaz de, uma vez mais, introduzir a bola na baliza. Paulinho, Trincão e Pedro Gonçalves, os três homens da frente, não foram eficazes desde o início.

O ponta de lança chegou a colocar à prova a atenção de Luiz Júnior. O jovem extremo atirou ao poste e o goleador dos leões, algo apagado nesta época, não assustou. Do outro lado, Adán pedia uma cadeira e um sumo de laranja para ver o jogo mais confortável. O Famalicão não conseguiu sair do seu bocado durante grande parte dos primeiros minutos de jogo. Só perto da meia hora é que Adán pediu para tirarem a cadeira do relvado porque vinha lá perigo. Ainda assim, os ataques de Puma Rodríguez e Cádiz pouco mal fizeram.

O leão evidenciava problemas acrescidos na frente enquanto a linha defensiva, para alguma surpresa, acertava e pouco enterrava, algo pouco usual nesta época.

 

Onzes iniciais

Famalicão: Luíz Júnior; Mihaj, Penetra, Riccieli; Moura, Pelé, Colombatto, Rúben Lima; Puma, Ivo Rodrigues, Cádiz.

Sporting: Adán; St. Juste, Coates, Inácio; Porro, Ugarte, Morita, Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Trincão, Paulinho.

Antevisão

O Sporting vai defrontar o Famalicão neste domingo, em jogo da 13.ª jornada da I Liga. Os leões vão em busca dos três pontos que poderão atirá-los para mais perto do pódio.

Em quinto lugar, com 22 pontos, o Sporting pode saltar até ao terceiro lugar da tabela no máximo. Contudo, estará sempre dependente dos resultados de Sp. Braga e Casa Pia, terceiro e quarto colocados, respetivamente. Já o Famalicão tem o 14.º lugar em risco. Com 11 pontos, a linha de água está a apenas dois pontos de distância.

De recordar que o Estádio Municipal de Famalicão tem sido uma das fortalezas mais resistentes ao poder do leão. Desde que os minhotos chegaram à I Liga, sacaram uma vitória e dois empates em casa frente ao Sporting, conquistando um registo satisfatório.

O Famalicão-Sporting joga-se neste domingo, a partir das 20h30, e poderá acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Bruno de Carvalho lembra presidência do Sporting: “Criticado por ser eu”


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista