[0-0] Sporting-Tottenham: Morita sai para a entrada de Sotiris

13/09/2022

Publicidade

[Direto em atualização]

ffff

 
ff

Publicidade

Filme do jogo:

O treinador Rúben Amorim procedeu a três mudanças em relação ao jogo com o Portimonense na última jornada da I Liga: Saíram Rochinha, Ricardo Esgaio e Luís Neto, entraram Manuel Ugarte, Pedro Porro, aniversariante neste jogo contra os londrinos, e Matheus Reis.

A primeira parte, como já se esperava, contou com maior posse de bola e maior volume ofensivo dos londrinos, mas foi o Sporting a colecionar as melhores oportunidades para marcar no bem tratado tapete vede de Alvalade. A equipa londrina entrou a todo o gás com dois pontapés de canto nos primeiros minutos, mas coube aos leões a primeira oportunidade de quebrar o nulo no bem composto Estádio de Alvalade.

Primeiro, aos sete minutos, Pedro Gonçalves assustou a baliza dos spurs após uma jogada iniciada por Marcus Edwards, que reencontrava a antiga equipa. O inglês conduziu a jogada e entregou a bola no internacional português que atirou cruzado para boa defesa de Hugo Lloris.

Aos poucos, e após o primeiro quarto de hora no Estádio de Alvalade, o Sporting foi-se soltando e conseguiu ter mais bola, empurrando o Tottenham para trás. Os comandados de Antonio Conte iam mostrando o ar da sua graça, com cruzamentos na direção da baliza de Antonio Adán, mas acabou por ser, novamente, o Sporting a estar mais perto de marcar aos 27 minutos. Lançado por Porro, Trincão avançou para iniciativa individual, com Marcus Edwards em melhor posição, e acabou por atirar ao lado.

A equipa que viajou desde Londres procurava reagir a este bom momento dos leões, mas não se mostrava capaz de contrariar a boa organização que o Sporting vinha demonstrando. Primeiro, Pedro Porro, aos 34 minutos, a tirar o golo dos pés de Richarlison, mas a jogada acabaria por ser anulada por posição irregular. O brasileiro acabaria por marcar mesmo aos 43 minutos, mas a jogada seria novamente anulada por fora de jogo.

Porém, a melhor jogada do primeiro tempo acabaria mesmo por surgir nos descontos do primeiro tempo. Marcus Edawrds vestiu a capa de Maradona e deliciou os adeptos com uma jogada incrível. O inglês passou por toda a gente e acabou por atirar para uma grade defesa de Hugo Lloris.

No reatamento da partida, o Tottenham surgiu mais afoito e valeu Antonio Adán num par de ocasiões para evitar o primeiro golo da tarde em Lisboa. O brasileiro Emerson testou a atenção do espanhol em duas ocasiões. Primeiro, aos 48 minutos, o esquerdino saltou mais alto que Nuno Santos e cabeceou para defesa de Adán. Depois, o mesmo camisola 12 dos spurs apareceu a desviar um cruzamento de Harry Kane, novamente para defesa do guarda-redes do Sporting.

Após a jogada anterior, o capitão dos londrinos tentou também ele a sua sorte com um remate cruzado aos 54 minutos e Antonio Adán teve de se aplicar para evitar que um desvio de um companheiro de equipa encaminhasse a bola para o fundo das redes. O Sporting respondeu por Pedro Gonçalves, aos 67 minutos, com um remate cruzado para boa defesa de Lloris.

Pré-jogo

17h22: Jogadores de ambas as equipas fazem o último aquecimento antes do apito inicial do sérvio Srdjan Jovanovic.

Equipas iniciais 

ONZE DO SPORTING: Adán; Coates, Inácio, Matheus Reis; Nuno Santos, Ugarte, Morita, Porro; Pote, Edwards e Trincão. 

Este é o nosso 𝐎𝐍𝐙𝐄 𝐈𝐍𝐈𝐂𝐈𝐀𝐋 para o jogo de hoje 🟢️#SCPTOT #LineUpSCP #DiaDeSporting pic.twitter.com/T6jPDAgHQo

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) September 13, 2022

ONZE DO TOTTENHAM: Lloris; Ben Davies, Romero, Eric Dier, Emerson; Hojbjerg, Bentacur, Perisic, Son; Richarlison e Kane. 

Here’s how we line-up to face @Sporting_CP.#UCL pic.twitter.com/g572Kbgpu0

— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) September 13, 2022

Antevisão

Sporting e Tottenham medem força esta terça-feira, em jogo a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Depois da vitória na primeira ronda diante do Eintracht Frankfurt, a equipa leonina procura manter a senda positiva na prova, desta feita contra a equipa que, teoricamente, é a mais forte deste grupo e que na última ronda venceu em casa o Marseille.

A partida entre o Sporting e o Tottenham tem apito inicial agendado para as 17h45 e poderá acompanhar, em direto, as principais incidências do jogo na página do Desporto ao Minuto.

𝘽𝙖𝙡𝙣𝙚𝙖́𝙧𝙞𝙤 #SCPTOT #UCL #DiaDeSporting pic.twitter.com/YNofAfMPKC

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) September 13, 2022

Leia Também: Youth League: Sporting vence Tottenham e sobe à liderança do grupo


Opnião dos Leitores

Leave a Reply

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista