Conselheira de segurança nacional despedida a pedido de Melania Trump

Um dia depois de Melania Trump ter emitido um comunicado, a número dois do Conselho de Segurança Nacional foi despedida. Só para o cargo que ocupava Mira Ricardel já passaram três pessoas diferentes.

Analistas políticos foram apanhados de surpresa pelo comportamento da primeira dama dada quando esta emitiu um comunicado, divulgado na terça-feira, sobre o assunto que dizia “Ela [Mira Ricardel] já não merece mais a honra de servir na Casa Branca”. Mira Ricardel tinha sido escolhida pessoalmente pelo conselheiro de segurança nacional John Bolton, que terá tentado manter a sua adjunta sem sucesso. O cargo que a antiga conselheira vai ocupar ainda não é conhecido.

Garage Pitch 901: Um chef a cozinhar em casa, impressão 3D e drones que inspecionam turbinas eólicas

Para este episódio do Garage Pitch 901 foram convidadas três startups: a Supper Stars, a 3DWays e a Pro-Drone, cujas ideias de negócio foram apresentadas a Paulo Louro — Business Director e Cofundador da Hexis Technology Hub — e David Cristina — Cientista, storyteller e venture capitalist.

O mestre-de-cerimónias neste evento foi Tim Vieira, empresário lusodescendente, investidor na primeira edição do programa de empreendedorismo Shark Thank..


Recrutamento

Faz aqui a tua inscrição!

RTP

O Ministério da Cultura "não foi consultado antes do anúncio público" da contratação das novas adjuntas da direção de informação da RTP, nem deu ainda entrada o pedido de autorização prévia desta matéria, disse hoje à Lusa fonte oficial.

Reino Unido

O Governo britânico aprovou "coletivamente " o rascunho de acordo para a saída da União Europeia. O Reino Unido acordou agitado, com seis demissões no executivo de Theresa May e um Conselho Europeu marcado para "finalizar e formalizar o acordo".

 

Venezuela

Mais de uma centena de elementos das forças de segurança da Venezuela, entre eles polícias e militares, foram detidos, desde agosto de 2017, por alegado envolvimento no tráfico de substâncias psicotrópicas e de droga, anunciou hoje o procurador-geral.